Rastreamento

NOTA: INFORMAÇÕES DOS CORREIOS (IMPORTAÇÃO)

ATENÇÃO:
Objetos registrados recebidos do exterior que apresentam código iniciado por R pertencem à modalidade econômica, não possuindo rastreamento ponto a ponto e com prazo estimado de 60 DIAS ÚTEIS a partir da liberação na alfândega.

1) PRAZO PARA A ENTREGA DO CÓDIGO DE RASTREAMENTO

Toda compra efetuada através da Loja Meu Cantinho, gerará um código de rastreamento através do qual você poderá acompanhar sua encomenda.

1 A - Os CÓDIGOS DE RASTREAMENTO serão disponibilizados entre 10 e 25 dias úteis APÓS A DATA DE POSTAGEM DA ENCOMENDA, ou seja, você deve contar até 25 DIAS ÚTEIS após os PRAZOS PARA o PROCESSAMENTO e ENVIO DO PEDIDO CITADO ABAIXO (Veja ITEM 3).

Todavia, o que deve ser LEVADO EM CONSIDERAÇÃO é o PRAZO DE ENTREGA de 25 a 60 dias úteis contados à partir da data de postagem da encomenda, INDEPENDENTE DE TER OU NÃO RECEBIDO o código de rastreamento, que serve apenas para acompanhamento da encomenda.

NOTA: SE SEU PACOTE ESTIVER PARADO EM CURITIBA, SIGNIFICA QUE ESTÁ AGUARDADO LIBERAÇÃO NA SEDE DA RECEITA FEDERAL.

1 B - PRAZO DE ENTREGA

* Aproximadamente 25 a 60 dias úteis contados à partir da data de postagem (ENVIO) da encomenda (IMPORTAÇÃO).

* Loja Meu Cantinho pode levar até 20 dias úteis para processar seu pedido, dependendo da demanda em períodos específicos.

* As encomendas podem levar até 30 dias úteis APÓS o PROCESSAMENTO do pedido pela Loja Meu Cantinho para serem DESPACHADOS por nossos FORNECEDORES.


1 C - ATENÇÃO: No período da CELEBRAÇÃO DO ANO NOVO CHINÊS (INICIO 30/01 - TÉRMINO 20/02): PRAZO DE ENTREGA de aproximadamente 45 a 70 dias úteis.


2) ENTREGA DAS ENCOMENDAS EM PACOTES SEPARADOS

Como trabalhamos com vários fornecedores, em caso de mais de um pedido é absolutamente normal receber dois pacotes diferentes, e com dias diferentes, para cada um dos pacotes será recebido um código de rastreamento. Mesmo que a encomenda pertença ao mesmo fornecedor, algumas vezes são enviados separadamente para evitar tributações por excesso de volume



3) PRAZO PARA O PROCESSAMENTO DO PEDIDO

Após a confirmação do pagamento, o pedido leva NORMALMENTE de 5 a 30 dias úteis para ser processado. Esse período é NECESSÁRIO para a separação do produto, embalagem, solicitação de coleta e despacho. Em PERÍODOS específicos como nos meses de SETEMBRO à FEVEREIRO, esses prazos podem AUMENTAR.

* Todos os pedidos realizados em nossa loja estão sujeitos à confirmação de disponibilidade dos produtos em nossos fornecedores.

4) CÓDIGO DE RASTREAMENTO NÃO ESTÁ RASTREANDO

Se sua encomenda foi POSTADA RECENTEMENTE é NORMAL e ESPERADO que SEU Código de Rastreamento NÃO ESTEJA RASTREANDO o seu pacote.
Fique tranquilo, assim que a Companhia dos Correios INTERNACIONAIS realizar as atualizações necessárias, o que poderá levar entre 10 e 25 DIAS ÚTEIS, seu Código FUNCIONARÁ NORMALMENTE.


5) AUSÊNCIA DE ATUALIZAÇÃO NO STATUS DE POSTAGEM

Por se tratar de uma IMPORTAÇÃO, os Correios não disponibilizam detalhes no rastreamento das encomendas, sendo o status de postagem atualizado em intervalos mais longos do que nos casos de postagens nacionais.

INFORMAÇÕES DOS CORREIOS: Objetos registrados recebidos do exterior que apresentam código iniciado por R pertencem à modalidade econômica, não possuindo rastreamento ponto a ponto e com prazo estimado de 50 DIAS ÚTEIS a partir da liberação na alfândega.

É ABSOLUTAMENTE NORMAL um objeto ficar muitos dias sem nenhum tipo de atualização no sistema de rastreamento dos Correios.
Em alguns casos o rastreamento pode apresentar UMA ÚNICA atualização após a postagem do produto, passando do status POSTADO para ENTREGUE. ISSO NÃO É MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO. SUA ENCOMENDA SERÁ ENTREGUE NORMALMENTE MESMO QUE O RASTREAMENTO INDIQUE APENAS QUE SUA ENCOMENDA FOI POSTADA. Sua encomenda será entregue mesmo que não haja mais nenhuma atualização no status de postagem.

Para acompanhar o status de sua encomenda você poderá utilizar o próprio site dos correios http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/


6) EXTRAVIO – IMPORTANTE

No caso de IMPORTAÇÃO, por se tratar de um processo LONGO, os correios só consideram a hipótese de problemas na entrega (extravio - o que é muito raro) se o produto não for entregue depois de 120 dias (Quatro Meses) após a data de postagem. Neste caso a Intermediadora de Importação Loja Meu Cantinho deve ser comunicada para que seja aberto um sinistro junto aos Correios, para investigar a possibilidade de extravia do produto. Caso o extravio não seja comprovado através de documentação padrão dos Correios, você irá receber sua encomenda normalmente, apesar do prazo de entrega maior, sendo esta uma situação incomum.

7) UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - CURITIBA/PR

Quando a sua encomenda é enviada para o Brasil ela apresenta status “em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional”. Isso significa que a encomenda vai passar pela triagem dos Correios, que é ligada à Receita Federal. Ao passar pela Unidade de Tratamento Internacional, não significa que o produto será taxado, pois normalmente a implicação de taxas pela Receita é aleatória e mercadorias pequenas e de baixo valor raramente são taxadas.

Todos os produtos que chegam ao Brasil, passam por um aparelho de raio-X, que verifica se a mercadoria é ilegal, como por exemplo: armas, drogas, animais, entre outros. Dependendo do conteúdo, o pacote é liberado imediatamente. Do contrário, ele pode ser confiscado para a verificação, caso seja encontrado algo suspeito.

Assim que a mercadoria é liberada pela Unidade de Tratamento Internacional, ela vai diretamente para o CTCI (Centro de Tratamento do Correio Internacional), onde é realizada a análise e a tributação da encomenda. O CTCI nada mais é que uma divisão dos Correios, que centraliza todo tipo de encomendas e correspondências vindas do exterior. São três unidades da CTCI aqui no país: Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Muitas vezes, o seu pacote já foi liberado por parte do responsável, mas, como o código de rastreio é atualizado manualmente, você ainda verá pelo sistema de rastreamento dos Correios que seu pacote ainda está no Centro de Tratamento do Correio Internacional.

Esse tipo de problema acontece porque a demanda dos de encomendas Internacionais dos Correios é muito grande. Muitas delas ficam dias, semanas e até mesmo alguns meses esperando a sua vez de caírem na amostragem e serem verificadas. Trata-se de uma situação desagradável, mas infelizmente este é o processo referente a prestação de serviço da Receita Federal no Brasil

No caso de aparecer o status: “Em trânsito para RFB – TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTAÇÃO/BR”, isso quer dizer que o seu produto foi taxado. Logo depois, seu pacote será reenviado para a Unidade de Tratamento Internacional, de onde ele será liberado e enviado para o CTE (Centro de Triagem de Encomendas) do seu estado e depois para a CDD (Centros de Distribuição Domiciliar), que é o departamento dos Correios responsável pelas encomendas que já estão sendo direcionadas para o cliente. No caso de ter sido taxado, você será notificado e precisará comparecer a uma agência mais próxima da sua casa para pagar o imposto cobrado e retirar a mercadoria.

Recomendamos que os clientes façam a contestação da tributação. Se o pacote for liberado, você o receberá normalmente em seu endereço.

Se você fez uma compra e seu pedido foi perdido ou danificado, você deve entrar em contato com os correios pelos telefones: 0800-725-7282 / 3003-0100. Você também pode entrar em contato com a Unidade de Tratamento Internacional pelo email:prctegeara@correios.com.br.

8) LINKS PARA RASTREAMENTO (Correios Internacionais)

Após o envio de sua encomenda e considerando o prazo acima citado para que seu código de rastreamento funcione (veja item 4), você poderá rastreá-la através dos sites abaixo.

www.track-trace.com/post
www.17track.net/index_en.shtml
www.sao.cn/

Quando sua encomenda chegar ao Brasil, você poderá rastreá-la através do site dos Correios Nacionais através do link abaixo.

www.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm.

Basta digitar o Código de Rastreamento no campo RASTREAMENTO DE OBJETOS.

No caso de dúvidas entre em contato conosco através do e-mail sac.lojameucantinho@hotmail.com.